Decidida a rentabilizar ao maximo a minha licença de televisão, hoje passei a maior parte do dia com os olhos postos ou pelo menos os ouvidos atentos à prgramação da BBC1 (o facto de estar meio adoentada e o tempo estar bastante manhoso tambem foram determinantes para este sabado televisivo e caseiro).
Um primeiro comentário... Parece-me que o desporto aqui é encarado de forma diferente do que é em Portugal. A programaçao da BBC1, equivalente a RTP1, e o canal com mais espectadores foi hoje quase inteiramente dedicada a transmissões e analises desportivas. Assim:
11am-4pm - Campeonato mundial de Atletismo (apresentado por duas mulheres)
4pm-5.30pm - Campeonato do Mundo de Remo
8.30- 22.00 - Analise do campeonato nacional de futebol, e antevisao dos jogos de amanhã
11pm-?? - Transmissão em directo da maratona feminina.
o desporto aqui está presente no dia a dia da maior parte das pessoas, e ao contrário do que acontece em Portugal, não se reduz ao Futebol. ainda no outro dia no escritório, assisti boquiaberta a um acalorado debate sobre as performances da selecção nacional de cricket, entre homens e mulheres entre os 20 e poucos e os trinta e tal. Hoje o tema de conversa no café da esquina era o descalabro da equipa inglesa no remo. As pessoas estão proximas das equipas em varias modalidades, nao são tão imediatamente criticas como em Portugal (quando os campeões do mundo de remo ficam em 4 lugar, a expressão mais ouvida é "Os neo-zelandeses estavam mesmo rapidos!! Mas nos jogos Olimpicos pode ser que corra melhor) Nem uma expressão de desagrado pela equipa. É normal ver aqui um atleta de qualquer modalidade nos jornais, e nao exclusivamente futebolistas.
9.02.2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário