7.09.2008

Do_e preciso saber mandar

E preciso saber fazer para saber mandar e uma das frases marcantes da minha educacao - e que me lembro de me ter sido repetida por quase todos os adultos a minha volta sempre que eu habilmente usava a previsao do meu obvio futuro economicamente estavel para me escusar a tarefas digamos menos apropriadas ao meu precocemente sobredesenvolvido intelecto :

"Quando for grande vou ser rica e nunca mais preciso de fazer a cama/arrumar o quarto/ por a mesa/lavar a loica/ etc etc"



E preciso saber mandar e das frases mais verdadeiras do mundo e que ao ver um reality show acerca de pessoal que enriqueceu rapidamente e esta a avaliar servicais, se comprova sem margem de duvidas.

Do_sonho de uma noite de verao II

Quando Shakespeare escreveu o Sonho de uma noite de verao, todo o mundo teve de esperar pela encenacao para perceber que era uma comedia.

Aos ingleses bastou ouvir o nome para se comecarem a rir.

Do_ sonho de uma noite de verao


9 de Julho...

E este e o cenario climaterico em Londres... Ha tres dias que chove sem parar. O ceu esta cinzento e esta frio. E vento.

Eu nem sou muito dada a calor e sol abrasador e 40 graus a sombra.. E pelo lado positivo, estou a usar exactamente a mesma roupa que em Dezembro, e Janeiro e Fevereiro... perde se em bronze... poupa se na indumentaria.

Do_ora nem mais

De facto de facto... E uma grande piada sim senhora....

Sara e Sara estavam em Bruxelas, no TGV vindo de amsterdao para paris e a Sara (a outra) diz - acho que o comboio vai tentar recuperar o tempo perdido, ao que a Sara (Eu) respondeu, naquela que e nao so uma tirada de humor genial mas tambem uma prova concreta da sua imensa cultura - Oh... temos um comboio com sindrome Marcel Proust!

De facto as ferias fazem maravilhas pelo meu humor....

Das_Piadas

Isso é porque te esqueceste da OUTRA piada, igualmente fabulosa, Em Busca do Tempo Perdido.

(Faz-me falta o bonequinho do Skype que rebola a rir!)

7.08.2008

Do_entusiasmo II

Se ha 6 anos, a ultima vez que fomos de ferias a serio , surgiu-se-me de repente aquela que e TALVEZ a melhor piada de sempre e que passo a relatar:

(e importante referir que estavamos no ano de 2002, a 11 de setembro)

Sara (a outra) : Ah e tal o atentado e tal e nao sei que, bla bla bla bla, os terroristas, o atentado e tal e nao sei que Bla bla bla bla bla bla e tal bla bla bla bla bla bla

Sara (esta) - Estou aqui a pensar..... Se as torres cairam, nao foi um atentado... Foi um Aconseguido!

Nao havia de estar entusiasmada com as maravilhas humoristicas que podem surgir nesta??????

053 - Pica Pau - Briga Em Marrocos (1954)

To prove my entusiasm!!!!

7.07.2008

Do_amor


O amor nao e um cliche. Pode ter perdido a identidade numa epoca em que tudo e de facil acesso e estilizado num sem numero de lugares comuns. Mas e da natureza humana. O amor nasce da imperfeicao, do medo e da nocao de finitude. Do medo de nao sermos lembrados. Da necessidade de ser substitutos de Deus pelo menos para outro. O amor nao torna o ser completo. Ajuda a lidar com a complexidade do ser incompleto. Mas se o ser e insatisfeito tambem por natureza, quem nunca pensou que seria mais feliz sozinho levante a mao, quem nunca pensou que seria mais feliz com outro, que me atire a primeira pedra.

Isto tudo para dizer que vou ver o Leonard Cohen, pai de todos os romanticos, sinonimo de todos os solitarios.

7.06.2008

Do_toque (primeiro)

Sim, é verdade! Dei o primeiro toque! Bati com o carro do meu irmão. No Sábado à noite, ia a estacionar, cheia de confiança, a sentir-me a maior até porque estacionava num local "acidentado", quando dei por mim tinha deixado descair o carro que foi bater com o pára-choques no outro. O pior é que tive de chamar uma amiga para me tirar o carro dali. Fiquei sem sentir as pernas que teimavem em não parar de tremer. O estrago acabou por não ser nenhum. Mas, diz quem sabe, que o que mais custa é o primeiro.

Do_Voltar



Depois de um fim-de-semana em Coimbra onde já não ia há algum tempo (AH! e fui e voltei a conduzir) já não sei onde fica a minha casa. É muito estranha esta sensação. Lá reencontro pessoas de quem gosto muito, mas ao voltar a Lisboa percebo que não podia viver sem esta cidade, estas pessoas, este barulho, esta luz, este vento de final do dia.

Do_ para dizer que sou mas e ignorante

Nao percebo nada de Tennis. Nadinha. Tirando o jogo no final do Wimbledon (o filme) nunca vi mais de 2 minutos de um jogo. Nao entendo a pontuacao. Entendo o basico - Se a bola cai no chao dentro das marcacoes a giz sao nao sei quantos pontos para o outro (15??) que parece que e um quarto de ponto final?? E depois ha qualquer coisa tipo love que parece que e um termo simpatico para ZERO. Claro uqe tudo isto aprendi no Wimbledon - O filme.

Tudo isto para dizer que parece que esta final do Wimbledon - O campeonato - esta a demorar mais tempo que o normal, e esta toda a gente muito entusiasmada... E agora chove, porque e Julho e e normalissimo que chova, e o jogo foi interrompido e esta toda a gente preocupada se ainda ha luz suficiente para acabar o jogo.. Tudo isto e muito entusiasmante, mas eu se calhar vou mas e aspirar a casa.

antes deixo so uma nota de reflexao... porque e que os tenistas comecaram a usar estas roupas largas e nada elegantes?? Ficavam tao mais destintos com os calconetes e os polos apertadinhos! Falta de classe... Segundo me explicaram aqui foram os americanos que comecaram a desvirtuar as fatiotas.. Bem capaz... Bem capaz...

Do_pessoal sem vida