9.14.2007

Do_futeboles

Uma coisa que eu adoro no Futebol português é a capacidade de tranformar uma frase simples numa coisa criptica e rebuscada.

Senão vejam...

Quando Madail quer dizer algo simples como:

"Não vamos despedir Scolari"

O que diz é:

"está afastada qualquer medida radical de alteração do vínculo laboral"

Ou os jogadores da selecção quando querem dizer:

"O Mister é baril e o pessoal está com ele"

O que dizem é:

Luiz Felipe Scolari é e será sempre para nós um hino à liderança, respeito e humanismo e tem o nosso apoio sempre e agora especialmente neste momento mais difícil"

Ou ainda, scolari quando quer dizer:

Enfiei uma pêra no cabrão do servio e so me arrependo de não o ter apanhado à socapa nos balneários, para aprender a não se meter com os meus meninos...

O que diz é:

Peço desculpas, não sou infalível. Todas as pessoas, em determinado momento, erram e eu, como todo o mundo, tive um momento em que me perdi. Mas se me perdi, protegendo o meu atleta, acho que não estive errado, porque todos protegem as pessoas com as quais trabalham, mas sei que foi um gesto que não deve acontecer.

ou ainda, em vez de dizer:

Espero bem que a UEFA não me lixe,

O que diz é

"A UEFA saberá discernir o que é uma provocação dentro da minha área técnica"


MAs porque senhores, porque????

2 comentários:

Vantunes disse...

Pelo simples motivo que a mulher de César não precisa de ser séria... basta parecê-lo.

Ou sem elaborar - Não é o que se diz, é como se diz.

Beijinho

Kramer disse...

O idioma futebolês é genialmente simples.