9.08.2007

Da_incerteza ou angustia de viver



Como sei por onde devo seguir? Por onde vou? O "só sei que não vou por aí" nem sempre serve. Que faço com a minha vida? Comigo? Com a certeza de que só tenho esta vida, não sei o que fazer com ela, se estou a seguir o caminho certo, se me tornei na pessoa que queria ser, a fazer o que gosto, com as pessoas de quem gosto. A vida é uma sucessão de factos que escapam ao nosso controlo e que nos afastam ou aproximam das pessoas. Muitas dependem de nós, mas talvez as mais importantes não deixem apenas fruto do mero acaso.
Nunca escolhi fazer o que faço nem decidi que ia encontrar as pessoas que fazem parte da minha. Elas apareceram e eu decidi ficar com elas. Mas podiam ter sido outras, se fossem outras que tivessem aparecido. Como sei que são as escolhas acertadas? Que faço com a minha vida?

1 comentário:

seteluas disse...

Parece-me que não é exactamente assim... Toda a gente vai para onde a vida a leva, a grande diferença, e aquilo que tu já fizeste varias vezes e a maior parte das pessoas não tem coragem de fazer é perceber que não estás no caminho certo e mudar de rota. Quanto às pessoas, muito mais pessoas que as que tens passaram na tua vida, estas são as que estao contigo porque são as que tinham de estar, de alguma maneira. Quanto ao que fazes com a tua vida... é mais o que a tua vida decide fazer contigo.