8.31.2007

Da_licença de Televisao

De tudo o que me parece ridiculo neste pais, nada me irritou tanto ate agora como pagar 135 libras (200 e tal euros) para ver televisão!
E nao, nao estou a falar de um super pacote de cabo, com milhares de canais e imagem digital de superior qualidade...Estou a falar da LICENÇA PARA TER TELEVISAO!!!
Significa que pago mais de imposto que pela propria televisão (um lcd comprado no ebay por 100 libras, com dvd incorporado :-)
E por esta quantia tenho direito a 5 canais, nos quais esta a dar agora:
BBC1 - Eastenders (uma novela MANHOSA que passa há uns 20 anos aqui...)
BBC2 - Um documentario sobre macacos...
BBCNEWS- ao contrario do que o nome indica, o Big Brother 45735343532532
Channel4 - 40 years of gardeners world
ITV - Um documentario sobre os serviços de emergencia em Londres

Da proxima vez que estiverem a ver um programa da BBC e acharem que de facto os gajos são mesmo bons, e que o Yes minister e os Monty Phytons sao fruto da genialidade britânica, pensem de novo... com toda a gente a pagar quarenta e tal contos por ano, a RTP era igualmente fantastica!!
E para aqueles que estao a pensar - "esta gaja é uma ursa, desde quando é que os impostos se pagam??" devo dizer em minha defesa que existe uma paranoia com a Licença de Televisão, fazem buscas em casa, usam imagens de CCTV da rua para verem quem nao tem licença, e há duas semanas, quando eu ainda nao tinha televisao recebi uma cartita a dizer:

"cara residente no Flat 5, percebemos que nao existe uma licença valida para este endereço no nosso sistema. Se esta a ver Televisao ilegalmente, saiba que podemos fazer buscas em sua casa e terá que pagar uma multa de 1000 libras. Compre a sua licença de televisao.
Atenciosamente,

A PIDE DA TELEVISAO BRITANICA!

Sem comentários: