2.08.2007
Da distorção da realidade_1
Uma vez mais, estou a sofrer de uma West Wingzite aguda...Resultado de um visionamento desenfreado pela noite dentro, a minha noção de realidade está um bocadinho desfocada - é que é muito dificil acordar para a realidade e perceber que afinal o presidente dos EUA não é o Jed Bartlet e sim aquela criatura. Decidi então substituir a CNN pelos dvds do West Wing ( o passo seguinte será substituir a BBC pelo Yes Minister e o jornal da noite pelo Gato Fedorento). Posso viver num mundo de fantasia, mas antes isso que assistir ao pesadelo que é a politica internacional actualmente.
O West Wing é mais credivel que a realidade, quando eu olho para o staff actualmente na casa branca parecem-me um bando de principiantes com maus principios, perto de pesos pesados como o Leo McGerry, a C.J. Gregg, o Sam Seaborn (ainda estou a rever a serie 3), o Josh Lyman ou o magnifico Toby Ziegler. OU obviamente o presidente Jed Bartlet.
Ora então comparemos:
O Jed Bartlet é um génio da economia, que ganhou um nobel, que se rege por principios éticos muito rigidos, com um sentido de humor unico, com um conhecimento verdadeiramente humanista e com um staff genial e bem intencionado.
O George Bush não sabe soletrar génio, nem economia, nem nobel, nem principios éticos, nem sentido de humor, nem humanista, e desconfio que o staff dele tambem não...
Tenho para mim que escrever o West Wing é bem mais complicado que estar na West Wing actualmente, exige um conhecimento muito mais profundo da arte de governação.
Basicamente, para quando o Aaron Sorkin ou mesmo o Martin Sheen a presidente?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário