2.16.2007

Acerca do LOST


As pessoas podem ser divididas em dois tipos:


As que já são fãs do LOST
As que serão fãs do LOST.

Todas as outras não interessam.

Devo dizer, em defesa daqueles que sobre o LOST dizem: "ah e tal, eu vi um episodio ou dois, é giro, mas parece um bocado chato, o que pode acontecer a meia duzia de criaturas presas numa ilha deserta, bla bla bla..." que era essa a minha opinião até ter tido um problema com a tvcabo (eles dizem que eu não paguei, eu digo que eles são um monopólio estupido e que se engana a mandar as facturas) e ter ficado em casa sem televisão e com a serie 1 do LOST para ver.


Para esclarecer as coisas, começo por dizer que de facto o LOST é uma serie sobre um conjunto de criaturas que tem um acidente de avião e cai numa ilha perdida no pacifico.

Aquilo que faz o LOST ser uma das melhores series de sempre é a forma como a história é contada. Cada episodio centra-se numa das personagens, contando o seu passado de forma relacionada com as aventuras que esta vive na ilha.

Mas a personagem mais importante da serie é sem duvida a ilha. Uma ilha onde tudo acontece, desde bunkers a ursos polares, a uns misteriosos "outros".

Já nem falo do obvio (para quem pensa que estou a falar do Dr. Jack a personagem principal, bastante jeitosa por sinal, engana-se) - uma fotografia genial, que transforma cada episodio num pequeno filme - não é à toa que o primeiro episodio foi o mais caro de sempre para uma serie de televisão - 14 milhoes de dolares.
É um crime, não correrem para a fnac ou a um amigo já viciado e fecharem-se em casa a ver o LOST.